top of page

Imprensa

Comentários

João Alvarez e Tiago Inuit prosseguem, com este novo CD, uma viagem musical pelo seu País e por outros Espaços com cenários musicais distintos.

Nas suas composições há uma melancolia líquida, arrepiante, que nos transporta para um estado entre a Luz e a Escuridão, onde nunca se perde o equilíbrio necessário.

Para se ouvir este CD, não é preciso ser-se um conhecedor, tão somente possuir sensibilidade...

O esforço e a vontade de inovar, essa, é tão conseguida quanto justa!

 

Luísa Maria Amaro

 

 

Este “ Rota do Sul ”de João Alvarez e Tiago Inuit tem o que eu mais gosto no nosso universo – guitarra, viola, voz de fado – inquietação, busca de sonoridades e de fusões coerentes.

A arte popular da nossa terra só tem a ganhar com isso.

Que forma mais bela de respeitar o que herdámos, do que lhe acrescentar o que vamos aprendendo de novo e com humildade. Juntar ao puzzle desta infindável arte mágica que é a música.

Duas coisas vos desejo agradecer enquanto cidadão que gosta das raízes da sua terra: a primeira terem convosco o insubstituível Carlos Paredes e depois o empenho de fazer, fazer, fazer…

 

Carlos do Carmo

 

Espero que esta proposta musical tenha a atenção que merece pois entra no âmbito que me parece tão importante, que é o de apresentar novas alternativas para uma tradição musical tão rica

como a nossa com o apego a uma tradição mediterrânica.

 

Rão Kyao

Rádio e TV

bottom of page